A história é um daqueles roteiros clássicos do cinema-pastelão de Hollywood quando decide fazer comédia gay: dois caras -gostosões, evidentemente- fingem ser um casal gay para conseguir alugar um apartamento com uma moça -gostosona também, pra não fugir do estereótipo- e - claro - os dois se apaixonam por ela. Nada de surpreendente.



Então por que postar isso no Pra lá de Bagdá?
Simples: porque o filme é uma produção indiana!

Ora, queridos leitores, por que é que filme 'estrangeiro' (estrangeiro de onde, aliás?) tem sempre que ser sério, crítico, mostrando a realidade do seu país? Por que não gravar uma história tipicamente norte-americana, rodada em uma cidade norte-americana, mas feita e protagonizada por indianos? Deixaria de ser 'estrangeiro'?

Nosso objetivo aqui é falar de representação, e representação não é apenas a maneira como se fala sobre as pessoas de um lugar, ou como essas pessoas desse lugar falam sobre si mesmas. Representação é também - por que não? - o jeito como essas pessoas contam uma história que estamos acostumados a ouvir de um só jeito. É o mesmo prato com um tempero diferente, e isso muda muita coisa. Muda, por exemplo, o fluxo de quem tem direito de falar sobre quem, e de quem tem o direito de contar que histórias.


Enfim, é divertido pra caralho, dá pra dar um monte de risadas!




Para baixar:


Link do arquivo Torrent: http://filmescomlegenda.net/?s=dostana
(para baixar precisa ter um programa, como o utorrent)


Link do utorrent: http://www.baixaki.com.br/download/utorrent.htm


Como Fazer:
Baixa o programa e instala (é seguro!)
Vai no link do filme e clica em Baixar torrent e legenda (embaixo da figura preta)
Ele vai baixar um arquivo zip. Nesse arquivo:
        -Abre e clica no arquivo torrent (não precisa extrair). Ele vai abrir automaticamente o programa e é só escolher onde salvar e pimba, tá baixando.
        -Extrai o arquivo SRT. É a legenda. :)


Depois que baixar o filme, é só renomear os arquivos de modo a deixar filme e legenda com o mesmo nome e pimba!, botar a rodar! 


Bom filme!

Leave a Reply