No sábado dia 26/11/2011 a BAND exibiu mais uma edição da série AS AVENTURAS DE JEFF CORWIN. Jeff foi até a Ásia para uma importante missão no Camboja. Lá os animais são comercializados desde farmácias até restaurantes.
No programa Jeff mostrou espécies ameaçadas de extinção que continuam sendo caçadas devido ao seu valor comercial como iguaria. 

 Guardas florestais do Parque Chitwan, no Nepal, exibem peles de tigre e a cabeça de um rinoceronte indiano apreendidos de traficantes.

Esse assunto já foi mostrado em 2007 pela REVISTA PLANETA uma reportagem cujo titulo é TRÁFICO DE ANIMAIS Um mercado negro e cruel. Onde chama a atenção a matança e o tráfico de tigres, em Taiwan, diz também que o mercado negro de animais na Ásia é um negócio que prospera com uma intensidade que os governos locais não conseguem deter. Forças policiais fortemente armadas vigiam os parques nacionais em diversos países, na tentativa de parar com o tráfico.

Um exemplo de iguarias vendida no mercado negro de Taiwan é a prato de sopa de pênis de tigre vendido por mais de 300 euros (aproximadamente R$ 800,00, ao câmbio oficial). O mesmo acontece com outros animais. 

Para ler mais acesse o link

O ator Harrison Ford em 2008 participou de um vídeo contra o tráfico de animais:
Link http://www.youtube.com/watch?v=nT0zcXxcGNM

Leave a Reply